Tamanho de silicone: qual a prótese ideal? Saiba como calcular
A cirurgia das mamas é desejo de muitas mulheres, enquanto umas querem diminuir o volume das mamas, outras já desejam aumentar. Só que, junto ao sonho, vem a grande dúvida: qual o tamanho de silicone ideal?
Afinal, ninguém quer passar pela cirurgia de mamoplastia, seja para aumentar ou diminuir os seios, e ficar com a sensação de que colocou silicone demais ou de menos. Então, o correto é buscar orientação médica.
Neste conteúdo, você vai poder tirar as principais dúvidas sobre o tamanho da prótese de silicone. Aproveite a leitura!
A importância de escolher o tamanho de silicone ideal
Saber escolher a prótese certa é extremamente importante. Isso para a paciente ficar com uma aparência mais bonita e harmoniosa.
Além disso, para que as mamas não fiquem exageradamente grandes a ponto de causar dores na coluna, aparecimento de estrias nos seios, dentre outros problemas. Diante disso, é necessário considerar vários fatores para a escolha da prótese.
Para definir a quantidade de silicone adequada, o médico observa importantes características do corpo da paciente, como a altura e o peso, proporção do tórax, quantidade original da mama, espessura da pele, tendência à flacidez e as preferências de resultado. Além disso, o preço do silicone também pode variar conforme o tamanho escolhido.
Se você deseja fazer uma mamoplastia de aumento em São Paulo agende a sua consulta na Ser Cirurgia Plástica e descubra qual é o volume de prótese ideal para o seu padrão corporal.
Qual o tamanho de silicone mais popular?
Atualmente, os mais utilizados pelas mulheres brasileiras em mamoplastias são os que ficam entre 300 ml e 350 ml. Os de tamanhos menores são os menos procurados. Entretanto, quando o assunto é aumento de glúteos, entre os tipos de bumbum as próteses preferidas são mais variadas.
Como calcular qual o tamanho de silicone ideal?
O cálculo deve considerar as características de cada pessoa.
Geralmente, a prática é a seguinte: para pessoas magras e baixas, com pouco seios, é indicada prótese de 125 ml a 200 ml. Já para aquelas pacientes que desejam mamas maiores, pode ser aconselhada prótese de 250 ml a 300 ml.
Agora, para quem é mais alto e deseja ter mamas maiores, pode ser aconselhado colocar uma prótese de até 400 ml. Mas, claro, tudo sobre o tamanho da prótese deve ser conversado e decidido entre médico e paciente.
Conclusão
Dificilmente, a paciente tem a noção da quantidade exata de implante que cabe em seus seios, por isso, não só devemos levar em conta o desejo pessoal da paciente, mas quais as possibilidades de realizar esse desejo.
Por isso, o mais importante é conversar com um médico e deixar tudo bem acertado, para que o resultado seja o mais satisfatório possível.
Entre em contato conosco