O que causa seios flácidos, como corrigir e firmar as mamas [Tira-dúvidas]
Seios flácidos representam uma das queixas mais comuns entre as mulheres. Se você faz parte desse grupo, não se sinta envergonhada nem desesperançosa! As mamas podem cair por conta de vários motivos, e a maioria deles é natural, inclusive.
De fato, é algo muito comum mesmo. O mais importante é saber que existe correção para o problema. Sim, você pode se sentir muito mais bonita, autoconfiante, enfim, com o seu corpo remodelado e com sua autoestima recuperada.
Quer saber como especificamente?
Neste conteúdo, nós da Clínica SER Cirurgia Plástica vamos tirar as principais dúvidas sobre como corrigir flacidez mamária. Boa leitura!
Causas da flacidez nas mamas: o que deixa os seios flácidos?
Os seios flácidos, quadro conhecido no meio médico como ptose mamária, acontece quando há excesso de pele nas mamas. Ou seja, quando há mais pele do que conteúdo que forma as mamas.
Já as causas da ptose mamária são diferentes, dentre elas:
redução do tamanho dos seios após o período de amamentação;
ganho e perda de peso de forma não gradual;
envelhecimento (com o passar dos anos, vamos perdendo colágeno, substância responsável pela
sustentação da pele);
alterações hormonais;
menopausa.
Como corrigir os seios flácidos?
A única forma 100% eficiente de corrigir seios flácidos é com a mastopexia, um procedimento cirúrgico.
Mas, afinal, como funciona essa cirurgia mais indicada?
Bem, o cirurgião plástico faz a remodelação das mamas, usando ou não prótese mamária. Já o tempo de duração da cirurgia costuma ser de seis horas ou um pouco mais. Depois, a paciente vai para casa e pode retomar suas atividades normalmente depois de 15 dias da cirurgia.
Mastopexia com prótese pode firmar a mama e dar volume?
Logo na primeira consulta com o cirurgião plástico, a paciente deve informar esse desejo de ter seios maiores. A partir disso, o médico vai avaliar o caso e explicar o que é possível ser realizado na cirurgia.
Seios flácidos: prótese de silicone combate a flacidez das mamas?
A mastopexia pode ser realizada com ou sem prótese mamária. A decisão depende dos objetivos do paciente e do que o médico avaliar que é possível ser feito.
Quando o assunto é flacidez mamária, ainda surgem várias outras dúvidas. Nós fizemos uma seleção do que costuma ser mais perguntado. Confira as questões e, claro, as respectivas respostas:
Como evitar que os seios caiam? Existem exercícios para firmar as mamas?
Sim, existem alguns hábitos que ajudam a evitar que os seios caiam. Um deles é a prática de atividades físicas, mais especificamente, de musculação.
Supino, flexão de braço e crucifixo são alguns dos exercícios para seios flácidos. Todos eles ajudam a fortalecer os músculos da região peitoral, dando mais sustentação aos seios.
Ao mesmo tempo, vale frisar que a musculação também promove a perda de peso, o que faz com que os seios fiquem com menos gordura.
Mas, para começar a praticar musculação, claro, conte com a ajuda de um professor de educação física! Diga a ele que o seu objetivo é fortalecer a musculatura peitoral, principalmente. Assim, o profissional vai te passar uma lista com os melhores exercícios, ok?
Usar sutiã modelador pode evitar problemas?
O sutiã modelador faz com que as mulheres se sintam mais confiantes quando usam determinada roupa. Mas, apesar disso, só usar a peça íntima não garante que a pessoa não fique, em algum momento, com flacidez nas mamas.
Afinal de contas, existem condições que vão muito além do uso de um sutiã, como problemas hormonais, efeitos causados pelo período de amamentação, dentre outros.
Então, conte com os “sutiãs para seios flácidos”, somente, para se sentir mais confortável com suas roupas. Para evitar, mesmo, o problema, é necessário recorrer a outros aspectos, como a prática de musculação.
E cremes? Funcionam para endurecer as mamas?
Os cremes, por mais inovadores que sejam, não são suficientes para garantir 100% a sustentação da pele. O que os cosméticos proporcionam é a hidratação e maciez da pele, mas não dá para dizer que eles evitam a ptose mamária.
O que é e para que serve a mamoplastia redutora?
A mamoplastia redutora é outro tipo de procedimento cirúrgico. Ela serve para retirar o excesso de pele, gordura e de tecido glandular dos seios.
Ou seja, é um procedimento indicado para quem deseja reduzir o volume das mamas, resolver dores e, até mesmo, lesões na coluna por conta do grande volume mamário. A diferença é que neste procedimento não são feitas alterações no formato das mamas, alterando-as para outro tipo de seio.
Nós da Clínica SER Cirurgia Plástica temos os melhores cirurgiões plásticos, para avaliar o seu caso e devolver a harmonia do seu corpo!
Conclusão
Neste conteúdo, você viu o que é, quais são as principais causas e como resolver o problema dos seios flácidos.
Como dito, a alternativa 100% eficiente é a mastopexia, que pode ser realizada com ou sem prótese, dependendo do desejo do paciente e da avaliação do cirurgião plástico.
Na Clínica SER Cirurgia Plástica, você pode passar por uma avaliação feita por médicos extremamente competentes e com longos anos de experiência. Então, conheça mais da nossa clínica de cirurgia plástica em SP, agora mesmo, e dê o primeiro passo para se sentir ainda mais bonita e com a autoestima renovada!
Entre em contato conosco