Quem é calvo sabe que esse problema pode se transformar em algo muito mais sério do que apenas a queda dos cabelos. Pode afetar a auto estima, a vida social e até a profissional. Porém, o transplante capilar surgiu como a solução para esse transtorno.
Trata-se do procedimento onde o cirurgião plástico retira folículos pilosos ativos da área ativa para a área calva, em um processo minucioso, devolvendo os cabelos para as áreas onde os fios rarearam.
Porém, muitas pessoas ainda preferem sofrer com a calvície do que se submeter ao procedimento, por medo dos efeitos colaterais. Obviamente estamos falando de uma cirurgia e, como tal, trará alguns efeitos secundários que poderão surgir no período de recuperação. Porém vale ressaltar que a percentagem de alguns destes efeitos é muito baixa e alguns poderão mesmo ser a prazo muito curto, causando pouquíssimos transtornos na rotina do paciente.
Vejamos alguns efeitos que aparecem após a realização de um transplante capilar: A formação de crostas, uma menor densidade capilar em algumas áreas, edema e inchaços, sensibilidade na área operada e um pouco de desconforto, queda dos novos cabelos e coceira.
Porém, são desconfortos que, ao se comparar com o benefício que o transplante capilar traz, tornam-se insignificantes.
Além disso, a falta de informação e alguns mitos podem confundir o paciente que, ao não procurar informação segura e correta com um cirurgião plástico, pode deixar de realizar um sonho e de corrigir esse incômodo que atinge em cheio a autoestima, pois o transplante capilar é um marco na vida dos pacientes, um motivo de satisfação e recuperação da alegria.
Faça seu Transplante Capilar em SP com os melhores profissionais do mercado, que estarão comprometidos em te ajudar a reconquistar sua autoestima!
Entre em contato conosco