Microagulhamento

Quando o assunto é cuidar da aparência da sua pele, o procedimento de microagulhamento é altamente recomendado. Como o próprio nome já diz, esse procedimento é feito com agulhas ultrafinas. Através de um dispositivo arredondado, elas vão deslizando sobre o tecido cutâneo, formando minúsculos furinhos, que, posteriormente, irão provocar micro sangramentos.

Mas, qual é o real objetivo do tratamento?

Bem, é por meio desses furinhos que conseguimos atingir as camadas mais profundas da pele para realizar a aplicação de uma alta dosagem de vitamina C, introduzida por uma máscara, contendo a substância.

Essa vitamina dará um impulso na sua produção de colágeno e irá estimular a circulação sanguínea. Para quem sofre com cicatrizes de acne, por exemplo, o microagulhamento pode trazer excelentes resultados. Um método revolucionário, muito utilizado e que deixa a pele com uma textura macia e agradável ao toque.

O tratamento dói?

O processo é um pouco desconfortável, porém o uso de anestésicos tópicos ameniza significativamente o aspecto doloroso do processo. O uso da anestesia ou sedação é opcional e fica a critério do paciente.

Existe alguma contraindicação?

O tratamento somente não é recomendado para pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes. Pessoas fora desse grupo podem passar pelo microagulhamento, que é totalmente seguro e eficaz, se feito por profissionais capacitados, especializados e com experiência na área. Caso contrário, o risco de infecções bacterianas, desenvolvimento de herpes e outras complicações podem ser altos.

Para garantir os melhores resultados e a sua saúde, também recomendamos que o paciente não repita procedimento no prazo de até sessenta dias.

Entre em contato com a equipe da clínica SER Cirurgia Plástica e faça o agendamento da sua consulta. Vários pacientes já fizeram o microagulhamento conosco e recomendam. Prezamos sempre pelo seu conforto, segurança, bem-estar e beleza. Invista em você e na melhora da sua autoestima.