O que é possível fazer antes de optar pela lipoaspiração?
O nosso país ocupa o segundo lugar no ranking entre os países que mais realizam cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos. E esse avanço revela o quanto a população brasileira se preocupa com a questão estética. Isso é normal e bastante aceitável, visto que somos um país tropical, “abençoado por Deus”, com sol quase o ano inteiro e, por isso, muita vontade de deixar a pele exposta.
E também vale ressaltar que a lipoaspiração é uma das cirurgias mais desejadas , estando em primeiro lugar no ranking das cirurgias realizadas, ficando atrás, apenas, da blefaroplastia. Como citamos acima, um país, onde o verão é a estação dominante, o desejo de mostrar um corpo atlético, livre de gorduras e com contorno mais definido é muito comum. Mas será que optar por uma cirurgia como a lipoaspiração é, realmente, o primeiro passo para conseguir um corpo mais sarado? O que se poderia fazer antes de chegar até ela?
Essa questão é muito relevante, visto que, algumas pessoas, pensam que a lipoaspiração é a solução para o seu problema de excesso de peso. E não é bem assim. A lipo não é para emagrecer. A lipo retira as gordurinhas indesejáveis que ficaram ali e resistiram às dietas e aos exercícios físicos regulares.
Então, antes de pensar na lipoaspiração como a solução para emagrecer, comece com uma reeducação alimentar. Alie a isso exercícios físicos regulares. Água suficiente para se manter hidratado. Durma noites tranquilas. Fique longe do stress. Depois que você conseguir atingir o peso ideal e restarem apenas aquelas famosas gordurinhas que teimam em não sair, aí sim! Chegou o momento de você pensar na sua lipoaspiração. Com o peso certo, com mais saúde e disposição e com muito mais chances de resultados satisfatórios e duradouros.
Entre em contato conosco