O transplante capilar é considerado uma cirurgia segura, de baixo risco, pouco invasiva, praticamente indolor e tem uma recuperação muito rápida. Porém para garantir o sucesso do procedimento alguns cuidados são fundamentais para garantir resultados satisfatórios e evitar problemas durante a recuperação.
Dentre as recomendações mais comuns e principais orientações estão: não encostar e não machucar a área onde os fios foram implantados, pois atritos nessa região podem tirar do lugar os fios colocados, que, nessa etapa estão se fixando ao seu novo local. Recomendamos, também, na primeira semana após a cirurgia:
* dormir de barriga para cima, utilizando um travesseiro de pescoço;
* dar preferência para camisas de botão ou zíper;
* não utilizar boné, chapéu ou capacete;
* evitar atividade física de contato.
Outra preocupação dos médicos é quanto à lavagem do cabelo. O mais adequado e mais importante para evitar risco de contaminação deve ser a lavagem feita com água temperatura ambiente ou morna, de uma maneira mais delicada, durante 10 a 14 dias após o procedimento. Durante esse período recomenda-se não utilizar água quente e jato de água forte diretamente no couro cabeludo. Preferencialmente borrifar, no modo spray, com o shampoo indicado em receita.
Para evitar inchaço na testa nos primeiros três dias, é recomendado não abaixar a cabeça, evitar esforços físicos e fazer uma alimentação com menos sal.
Evitar tomar sol diretamente sobre o couro cabeludo e não mergulhar de cabeça em piscinas ou no mar. A atividade física leve após três dias é liberada, porém, se for utilizar pesos, esperar sete dias. Se for cortar o cabelo esperar 10 dias e para corte com máquinas deve-se esperar 30 dias. Para uso de tinturas aguardar 4 semanas.
Seguindo essas recomendações o sucesso do seu transplante está garantido.
Entre em contato conosco