A Lipo HD poderia ser definida como uma evolução da Lipoaspiração convencional. Mais do que remover o excesso de gordura que fica localizada, essa nova tendência transforma a lipoaspiração clássica em uma nova técnica, que foca, também, na definição dos contornos musculares, sendo assim, indicada para homens e mulheres que desejam um corpo com maior definição. Seu próprio nome já diz muito, HD (High Definition) ou “alta definição”, pois já remete a algo de qualidade superior, que oferece uma técnica mais precisa na hora de remover gorduras e promover a definição muscular, remodelando o contorno corporal e moldando uma nova silhueta.
Nessa técnica moderna, que chegou no Brasil por volta de 2015, os cirurgiões removem as gorduras extras e depois as reutilizam para dar destaque aos músculos, de forma que eles fiquem mais salientes e expostos, obtendo um perfil mais atlético, enfatizando os músculos e ressaltando seus contornos. Assim, por exemplo, quando feita na região abdominal, permite apresentar um abdômen com “gomos” ou o famoso “tanquinho”. Essa nova técnica costuma atrair pessoas que estão inseridas no mundo fitness e que desejam obter um abdômen “sarado” e que não conseguiram, através de atividades físicas aperfeiçoar seu contorno corporal.
Dessa maneira poderíamos dizer que a Lipo HD é indicada para as pessoas que estão no seu peso ideal ou muito próximas dele; que têm hábitos de praticar atividade física intensa e que têm uma rotina de alimentação saudável. Como não é, assim como na lipoaspiração convencional, um método de emagrecimento, a Lipo HD não é indicada para pessoas que estão acima do peso.
Apesar da procura pela Lipo HD para a região abdominal ser maior, ela não está restrita à essa área. Pelo contrário, ela também pode ser feita na região das costas, coxas, braços, glúteos, peitoral e cintura.
E como funciona esse procedimento?
A lipo HD pode ser realizada à partir do uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento consiste na realização de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a aspiração da gordura, utilizando ondas ultrassônicas para quebrar o tecido adiposo, com isso deixando o procedimento minimamente invasivo.
Assim, temos a garantia de um resultado melhor, evitando maiores danos aos nervos e vasos sanguíneos. Um bônus para esse procedimento é uma menor incidência de efeitos colaterais comuns nesse tipo de intervenção, como hematomas e dor. Podemos, ainda, citar mais uma vantagem com essa técnica: melhor controle sobre a área lipoaspirada, proporcionando, assim, a “HD” ou alta definição dos músculos que aparecem na pele.
Dessa forma, vem a tonificação e a definição muscular, características buscadas por quem procura essa técnica.
Ainda está com dúvidas?Clique Aqui e fale com um de nossos especialistas para que você possa ter a melhor orientação
Entre em contato conosco