Renuvion: guia completo sobre o tratamento para flacidez
Procurando maneiras de combater a flacidez da pele e alcançar uma aparência mais tonificada? O Renuvion pode ser a solução que você tanto procura. “Mas, afinal, o que significa e como funciona isso?”
Neste conteúdo, vamos desvendar todos os aspectos que envolvem aquele conceito, que, aliás, está revolucionando os tratamentos estéticos. Isso por conta de seu modo minimamente invasivo, eficácia e tempo de recuperação surpreendentemente rápido.
Você ficou com ainda mais curiosidade sobre o tema? Então, confira como aquele conceito funciona, para quem é indicado, os benefícios que promete e outras questões práticas e importantes.
Buscar informações claras e seguras é o primeiro passo para mudar a sua estética sem comprometer a sua saúde.
O que é Renuvion e como ele funciona?
De modo geral, podemos dizer que se trata de um aparelho que possui uma cânula introduzida sob a pele utilizando jato de plasma.
Esse estado da matéria, o plasma, causa uma retração muito rápida e que continua agindo ao longo de oito a doze meses, estimulando o colágeno nas regiões em que é aplicado.
Essa tecnologia consegue fazer uma retração na pele das regiões onde é aplicada, tais como, abdômen, parte interna das coxas, papada, braços e costas, conseguindo um resultado muito satisfatório e com uma melhora significativa contra a flacidez.
Falamos que o aparelho solta um jato de plasma. Mas e depois? O que acontece? Após esse jato de plasma se encontrar sob a pele, o aparelho irá reduzir os septos fibrosos (ficam abaixo da pele) e isso irá proporcionar, imediatamente, a retração da pele.
Esse é o efeito imediato. Depois, ao longo dos meses, mais ou menos, oito a doze, ele vai estimular a produção de colágeno no local, aumentando ainda mais os efeitos de retração da pele e acentuando os resultados.
Em quais áreas do corpo o procedimento pode ser usado?
O procedimento é bastante versátil e pode ser usado em várias partes do corpo. É comum ser aplicado, por exemplo, para melhorar o aspecto da pele no rosto, pescoço, braços, mamas, abdômen, coxas e glúteos.
O método consegue tratar delicadamente a pele, ou seja, também é uma ótima opção para tratamento de áreas sensíveis. Outro ponto interessante é que o Renuvion pode ser usado separadamente ou em conjunto com outros procedimentos estéticos.
Para quem o método é indicado?
Ele é indicado para os pacientes que possuem flacidez corporal, e ainda pode ser associado à lipoaspiração ou a mini abdominoplastias. Os resultados aqui também são excelentes.
Benefícios da inovadora tecnologia médica
A técnica em pauta, por ser minimamente invasiva, permite uma recuperação mais ágil e pode ser realizada sob anestesia local. A precisão do procedimento oferece resultados estéticos significativos, mantendo a naturalidade.
Além desses, existem outros benefícios, confira mais abaixo:
Ausência de cicatriz
Outra vantagem notável é que, por ser minimamente invasiva e utilizar pequenas incisões quase imperceptíveis, a técnica não resulta em grandes marcas na pele, o que contribui para uma cicatrização mais rápida e esteticamente agradável.
Tonificação da pele
A técnica também ajuda na tonificação da pele, já que estimula a produção de colágeno, o que é essencial para manter a pele firme e elástica. Dessa forma, o tratamento contribui para uma aparência rejuvenescida e revitalizada.
Resultados rápidos
Os resultados do procedimento podem ser observados de imediato. Ainda assim, como dissemos, as melhoras não terminam logo após a cirurgia. Ao longo dos meses seguintes, à medida que o colágeno se regenera, a pele continua rejuvenescendo.
Renuvion e lipo: entenda a associação entre esses dois procedimentos
O Renuvion é frequentemente combinado com a lipoaspiração para aprimorar os contornos corporais. Enquanto a lipo elimina excesso de gordura, o outro procedimento atua logo em seguida, tratando a flacidez da área com sua tecnologia de plasma.
Combinar os dois procedimentos permite ao cirurgião esculpir o corpo com mais precisão e usar um método mais refinado com resultados mais harmoniosos.
A combinação das técnicas oferece uma transformação integrada, que “ataca” tanto a gordura quanto a flacidez para um resultado esteticamente atraente.
Pós-operatório do tratamento
Após o tratamento, o período pós-operatório pode envolver um desconforto leve a moderado, mas que é facilmente controlado com medicação para dor (prescrita pelo médico). Também é comum que o paciente tenha inchaço e, em alguns casos, hematomas na área tratada.
É recomendado o repouso e limitação da atividade física para facilitar o processo de recuperação. Além disso, dependendo do caso, o médico também pode indicar o uso de malha de compressão para suporte e recuperação da forma corporal.
Outro cuidado imprescindível é fazer a limpeza correta da área tratada, conforme as orientações do médico-cirurgião.
Seguir todas as recomendações médicas é extremamente importante para um pós-operatório tranquilo e uma recuperação bem-sucedida. Aliás, devemos ressaltar que qualquer medicamento só deve ser usado com prescrição médica. Não se automedique!
Tempo de recuperação
Já o tempo de recuperação varia bastante de pessoa para pessoa. Normalmente, o período médio para se recuperar é de 15 a 30 dias, dependendo das reações de cada organismo.
Outro ponto que influencia nesse aspecto é que existem áreas do corpo que levam mais tempo para se recompor, por exemplo, o abdômen. Sendo assim, o ideal é verificar, com seu médico, qual é a média de tempo para sua própria recuperação.
Dúvidas Frequentes
Aqui, esclarecemos algumas das dúvidas mais frequentes para ajudar na sua decisão e fornecer uma melhor compreensão do procedimento, sua eficácia, opções alternativas, custos envolvidos, e como ele se compara a outras técnicas de contorno corporal.
Quanto tempo dura o efeito do Renuvion?
Os efeitos são duradouros e, muitas vezes, os pacientes experimentam melhorias por vários anos.
Mas atenção: a permanência dos resultados depende de fatores individuais, como estilo de vida, envelhecimento e genética. O cuidado contínuo com a pele e a manutenção de um peso constante podem contribuir para a durabilidade dos efeitos.
BodyTite ou Renuvion: qual é o melhor?
Escolher entre esses dois procedimentos depende dos objetivos específicos do paciente e das recomendações do cirurgião.
Ambos os tratamentos são eficazes na contração da pele, mas utilizam técnicas diferentes. O BodyTite também usa radiofrequência, porém, sem o gás hélio. Uma consulta detalhada ajudará a determinar o método mais apropriado para cada caso.
Quanto custa o tratamento com Renuvion?
O custo do tratamento varia significativamente, influenciado pela extensão da área tratada, localização geográfica da clínica, experiência do profissional e taxas associadas ao uso da sala de cirurgia e anestesia.
Sendo assim, é necessário fazer uma consulta com um especialista para receber uma avaliação personalizada e uma estimativa de custo.
É possível fazer Renuvion sem lipo?
Sim, isso é possível, particularmente quando o objetivo é aprimorar a firmeza da pele sem necessariamente remover grandes quantidades de gordura. Renuvion pode oferecer benefícios significativos na melhoria da textura e do contorno da pele como um procedimento independente.
Renuvion substitui abdominoplastia?
Não, o procedimento em pauta não substitui a abdominoplastia em todos os casos. Para casos de flacidez mais séria ou preocupações estruturais, a abdominoplastia pode ser a melhor opção. Uma avaliação por um cirurgião capacitado determinará a técnica mais adequada para cada situação.
Agende a Sua Consulta com a Clínica SER Cirurgia
Dê mais um passo em direção à sua transformação estética e bem-estar. Marcar uma consulta na Clínica SER Cirurgia é simples e rápido. Nossa equipe de especialistas está pronta para atender você, entender suas expectativas e determinar o melhor plano de tratamento.
Oferecemos uma variedade de procedimentos, incluindo o inovador Renuvion, todos realizados pela Dra. Cintia Rios (cirurgiã-plástica especialista em cirurgia plástica funcional) em um ambiente seguro e acolhedor.
Entre em contato conosco