Silicone natural: o que faz com que o implante de prótese mamária pareça tão natural?
O desejo de aumentar o tamanho dos seios está presente na vida de muitas mulheres brasileiras. Você também tem esse sonho? A boa notícia é que, hoje em dia, a medicina moderna oferece soluções para deixar o silicone natural.
Ou seja, para você ficar com os seios maiores, mais bonitos, mas de uma forma 100% harmoniosa com todo o seu corpo — de modo que outras pessoas te olhem e nem desconfiem que você passou por uma cirurgia estética.
Bom demais, não é verdade?
Neste conteúdo, nós vamos mostrar como ter uma avaliação médica e, assim, conseguir a aparência que sempre sonhou.
Boa leitura!
O que faz o silicone NÃO parecer natural?
Existem diferentes fatores que fazem com que a prótese de silicone não fique com uma aparência natural na mulher. Veja quais são essas causas:
colocação de um tamanho inadequado de prótese (por exemplo, grande demais para a estrutura corporal);
escolha de um formato de silicone (por exemplo, com base e projeção) que não tenha a ver com as
características da paciente;
falta de análise médica sobre os aspectos gerais do implante mamário;
cirurgia feita por médicos que não possuem a devida especialização para a mamoplastia de aumento.
Mas, afinal de contas, tem mesmo silicone que fica natural?
Sim, com certeza. Existem inúmeras mulheres que conseguem um resultado natural tanto que, por onde elas passam, ninguém desconfia que elas têm um implante mamário, ou que fizeram implante para um tipo de bumbum perfeito.
O que faz o silicone parecer natural?
A aparência de silicone natural é desejada por muitas mulheres. Nesse caso, elas querem mudar o visual, mas de uma forma que isso fique sutil, sem nem parecer que o corpo sofreu uma alteração cirúrgica.
Agora, fica a questão: como ficar com aspecto de silicone natural nos seios? Abaixo, nós explicamos os aspectos fundamentais para conseguir um visual o mais natural possível.
Modelo da prótese
Você sabia que, além do tamanho, há outras características que diferem os tipos de prótese de silicone? Pois é, nem todos os silicones são iguais. Existem as próteses de:
perfil baixo — com base mais larga e pouca altura;
perfil moderado — com base menos larga e projeção moderada;
perfil alto — possui a base menor com mais projeção que os modelos anteriores;
perfil super alto — é a prótese com base menor e maior projeção na área central.
Uma observação muito importante: os modelos de próteses, com suas respectivas bases e projeções, também variam conforme o fabricante do silicone.
Isso significa que, por exemplo, duas próteses de perfil alto podem ter níveis de projeção um pouco distintos, porque elas são de fabricantes diferentes.
Tamanho da prótese adequado ao biotipo da paciente
Como dito, o tamanho da prótese também interfere muito em um silicone natural ou mais marcado, digamos assim. Aliás, já vale citar que alguns dos tamanhos de próteses disponíveis para os seios são esses:
200 ml;
250 ml;
275 ml;
280 ml;
300 ml;
350 ml;
400 ml;
500 ml.
Geralmente, as mulheres brasileiras desejam ter seios relativamente fartos, assim, elas costumam se interessar mais por próteses de 300 e de 350 ml.
Mas, apesar disso, é preciso esclarecer que o médico-cirurgião tem que avaliar a paciente e dizer qual é o melhor tamanho de prótese de silicone para aquela pessoa específica. A análise técnica é imprescindível para se ter seios bem naturais.
Posição do silicone
Na maioria das vezes, a prótese de silicone é colocada atrás da glândula mamária. Mas, apesar disso, existem algumas mulheres que possuem a glândula mamária muito fina e isso não proporciona o aspecto de silicone natural.
Quando isso acontece, o médico pode sugerir a colocação da prótese atrás do músculo do peitoral (caso também conhecido como “silicone glandular”). É uma solução para o novo visual ficar bem harmonioso ao restante do corpo e, consequentemente, mais natural.
Toda cirurgia precisa de um alinhamento, ou seja, é fundamental que médico e paciente conversem sobre objetivos, possibilidades e limitações em relação ao corpo da paciente e ao procedimento cirúrgico.
Isso significa que não basta, por exemplo, escolher um tamanho de silicone baseando-se no seu tamanho de seio ideal, agendar e passar pela cirurgia estética. É preciso ter uma avaliação técnica e isso somente um cirurgião plástico renomado pode proporcionar.
Por isso, procure um excelente profissional e, logo na primeira consulta, faça todas as perguntas possíveis, como:
“qual modelo de prótese de silicone pode ficar mais harmoniosa em mim?”
“qual tamanho de silicone é o mais indicado para o meu corpo?”
quais são os demais cuidados pré-operatórios?
como funciona a cirurgia?
por onde o silicone é colocado?
quanto tempo dura a cirurgia?
quais são os cuidados pós-operatórios?
quantos dias é necessário ficar de repouso?
existem riscos de complicações durante ou após o procedimento cirúrgico?
Enfim, vale até você já levar essas e outras perguntas anotadas. Não saia do consultório com dúvidas!
Prótese colocada por um médico especializado
Falando ainda sobre análise técnica para você ficar com a aparência de silicone natural, também vale mencionar que o médico escolhido tem que ser especializado no assunto.
Sendo assim, na hora de escolher a sua equipe médica, confira se os profissionais têm formação adequada em medicina, com especialização em implementação de prótese mamária.
Além disso, é importante que os médicos sejam devidamente cadastrados no Conselho Regional de Medicina (CRM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Famosas com silicone natural
A cirurgia para aumento dos seios é uma das mais procuradas em todo o Brasil. Aliás, cabe um parênteses aqui: o nosso país é o 2º no mundo que mais realiza cirurgias estéticas, no geral.
Diante disso, não é difícil encontrar famosas que já passaram pela mudança dos seios e muitas delas conseguiram a aparência de silicone natural.
Veja alguns nomes de celebridades que já colocaram silicone nos seios, embora não pareça:
Ivete Sangalo;
Grazi Massafera;
Deborah Secco;
Ana Hickmann;
Gisele Bündchen;
dentre outras.
Quer ter um silicone natural? Agende sua consulta na Clínica SER Cirurgia Plástica
A Clínica SER Cirurgia Plástica é referência em mamoplastia de aumento. A equipe médica liderada pela Dra. Cintia Rios Camilo é extremamente capacitada e experiente.
Aliás, em todo o estado de São Paulo, somente 23 cirurgiões plásticos são autorizados a realizarem a mamoplastia de aumento, e a Dra. Cintia é uma dessas profissionais. Com excelente técnica aliada à alta tecnologia, você pode ter os seios que tanto sonhou a vida inteira.
Neste conteúdo, você viu quais são os fatores que fazem a mamoplastia de aumento parecer muito natural. O principal cuidado, sem dúvidas, é ter o acompanhamento de um médico extremamente capacitado e experiente.
Para isso, você pode contar com a Dra. Cintia Rios Camilo e toda a equipe da Clínica SER Cirurgia Plástica. Agende a sua consulta agora mesmo!
Já para saber mais conteúdos sobre mamoplastia, continue navegando aqui pelo blog da Clínica SER Cirurgia Plástica!
Entre em contato conosco