Todo cirurgião plástico está apto para a cirurgia plástica funcional?
Sendo algo novo e ainda não totalmente conhecido, a Cirurgia Plástica Funcional ainda não está sendo aplicada pela maioria dos cirurgiões. Esse conceito tem uma abordagem, que, apesar de baseada na ciência, possui o indivíduo como o foco principal.
Ainda que seja visto como novo, esse conceito de Cirurgia Funcional também utiliza práticas e técnicas da Cirurgia Tradicional, porém com o objetivo maior de promover uma vida saudável e uma cirurgia de muito mais sucesso. Para isso, trata o paciente de forma preventiva, focando na saúde, antes da beleza.
Para se fazer uma Cirurgia Plástica Funcional, é preciso dedicação e estudo. Não se trata apenas de observar a parte estética, mas de conhecer o paciente, ouvindo sobre sua vida, aprendendo sobre seus hábitos, seu estilo de vida, sua alimentação, seus erros e acertos, atentos a pontos importantes, tais como fatores genéticos, ambientais, buscando o que pode ou não influenciar sua saúde a longo prazo.
Buscando o que pode ser feito para que sua saúde esteja garantida, não só naquele momento, como também no futuro, olhando para além, buscando a saúde da melhor maneira possível. Entendemos que tudo isso coopera para uma Cirurgia Plástica com muito maior chance de sucesso.
Para isso é preciso uma aproximação com o paciente, fazendo com que ele se envolva em todo o processo da cirurgia. O que será proposto, as recomendações, tudo é sugerido, sem deixar de enfatizar que o seu comprometimento é essencial para o sucesso.
Ainda está com dúvidas? Clique Aqui e fale com um de nossos especialistas para que você possa ter a melhor orientação
Entre em contato conosco