Quanto Custa para Colocar Silicone? Preço Médio em 2025
O sonho de muitas mulheres é ter seios e/ou glúteos mais volumosos. Hoje, graças ao avanço da medicina, isso é possível, ou seja, você pode passar por uma cirurgia para implantação de silicone. Mas, claro, antes de marcar o procedimento médico, é preciso saber: quanto custa para colocar silicone em 2025?
Além disso, existem outros custos envolvidos no processo. O melhor, então, é fazer uma pesquisa geral sobre o assunto. A Clínica SER Cirurgia Plástica já adianta essa tarefa para você. Sabe como?
Bem, neste conteúdo, você vai poder saber desde qual o preço médio para colocar silicone até como escolher clínica e equipe médica de extremas qualidade e segurança.
Então, continue a leitura e aproveite as informações!
Quais são os custos incluídos para colocar silicone?
Quando falamos sobre colocar silicone nos seios, é comum que as pessoas logo pensem, somente, no preço das próteses. Mas, é preciso frisar que o procedimento médico demanda outros aspectos indispensáveis e, justamente, esses pontos também interferem no valor final do investimento médico.
Veja só quais são esses outros aspectos:
Honorários médicos
Os honorários são os pagamentos que os médicos, no geral, devem receber por determinados procedimentos e assistências. Os valores são definidos pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
Anestesiologista e anestesia
Outros aspectos que influenciam no preço para por silicone são o anestesiologista e a anestesia. Para quem é leigo no assunto, vamos explicar… A cirurgia para implantar prótese mamária depende do uso de anestesia geral.
Então, nesse caso, é indispensável verificar qual a melhor anestesia e dosagem para o procedimento, decisões que somente um médico anestesista pode tomar.
O que acontece é que existem algumas clínicas que não contam com profissional especializado em anestesia, daí é preciso pagar um custo extra. A dica, então, é você priorizar uma clínica que já tenha uma equipe de anestesiologistas.
Equipe cirúrgica
O custo relacionado à equipe médica completa (além do anestesista) também precisa entrar no orçamento da cirurgia. Aqui, vale destacar um ponto muito importante: escolha uma equipe de altíssima qualidade, que seja especialista e muito experiente em cirurgia para implante de prótese mamária.
Valor da prótese de silicone Existem diferentes tamanhos de próteses de silicone para as mamas. Cada uma delas possui um determinado valor.
Sendo assim, no planejamento da sua cirurgia, confira qual tamanho de prótese você deseja, considerando seus desejos pessoais mesmo e as orientações de um médico especializado em cirurgia plástica de mamas.
Daí, então, é preciso ver qual é o valor da prótese escolhida.
Custo hospitalar
Para responder à pergunta “quanto custa para colocar silicone?”, também precisamos falar sobre custo hospitalar. Ou seja, a realização do seu procedimento depende de um local (hospital ou clínica) muito bem estruturado. Isso, claro, também tem um custo.
Quais são os outros fatores que afetam o preço?
Além de todos os aspectos que já citamos, há outros mais específicos (sobre o procedimento e os materiais usados), digamos assim. Veja quais são eles:
Localização
O valor da cirurgia varia conforme onde o silicone será implantado. Então, o preço de um procedimento cirúrgico para colocar silicone nos seios é diferente daquele que tem o objetivo de colocar silicone nos glúteos.
Tipo de Prótese
Atualmente, existem cinco tipos de silicones usados em procedimentos estéticos, são eles:
perfil baixo;
perfil moderado;
perfil alto;
perfil super alto;
anatômica.
Cada uma dessas próteses tem uma média de preço dependendo do tamanho e da escolha do tipo de bumbum ou tipo de seio será a referência dependendo do tamanho. Além disso, claro, a decisão de qual prótese usar precisa passar pela avaliação de um médico especializado em cirurgia plástica que recomendará a mais adequada entre os tipos de seios. O silicone perfil alto ou super alto pode ser uma opção para quem busca resultados mais volumosos e pronunciados, sendo essencial discutir as preferências estéticas e as características físicas individuais durante a consulta médica.
Uma mamoplastia de aumento poderá ter um custo diferente da colocação de silicone no bumbum, por exemplo.
Textura da Prótese
A textura da prótese também reflete no preço da cirurgia. Por exemplo, a depender to tipo de bumbum que se quer uma prótese poderá sair mais ou menos custoso. A saber, hoje em dia, existem três tipos de texturas de prótese:
implante texturizado;
implante poliuretano;
implante liso (raramente usado nos dias atuais).
Quanto custa para colocar silicone? (Valor Médio em 2025)
Bom, o valor para colocar silicone é a partir de R$ R$ 35.000,00. Mas, atenção: como vimos, existem muitos fatores que influenciam no preço final da cirurgia plástica, especialmente se a paciente deseja realizar outros procedimentos associados, como uma lipo lad. Dessa forma, o custo da lipoaspiração HD, por exemplo, vai impactar no valor total.
Então, por exemplo, se você quer saber “quanto custa para colocar silicone na mama?” ou “quanto custa para colocar silicone nos glúteos?”, o recomendado é entrar em contato com uma clínica especializada no assunto e pedir o seu orçamento.
Claro, a Clínica SER Cirurgia Plástica é referência em diferentes tipos de cirurgias plásticas e está à sua disposição!
“Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” (Resolução CFM 1836/2008).
Dicas + Para quem é indicado a prótese de silicone nas mamas?
A prótese mamária pode ser indicada tanto para quem só deseja aumentar o valor das mamas quanto para quem quer corrigir flacidez e assimetria, nesse segundo caso, uma opção é associar a prótese com mastopexia, que é uma cirurgia focada em corrigir essa flacidez.
Pré-operatório
São muitos os cuidados pré-operatórios para colocar prótese nas mamas. As precauções devem ser indicadas pelo cirurgião, conforme o que demanda a própria cirurgia e as particularidades de cada paciente.
Alguns dos cuidados básicos pré-operatórios são os seguintes:
fazer jejum de oito horas;
evitar queimaduras solares;
evitar consumir bebida alcoólica dias antes do procedimento cirúrgico;
dentre outros.
Pós-operatório
O pós-operatório, na maioria das vezes, é tranquilo. A paciente fica em torno de cinco dias afastada das atividades do trabalho.
Já para fazer certas atividades mais leves, como dirigir, é preciso esperar em torno de 15 dias. Agora, para fazer atividades mais intensas, como malhar, deve-se esperar de 45 a 60 dias.
Escolha da clínica para colocar silicone: como escolher uma clínica confiável de cirurgia plástica?
Agora que já esclarecemos quanto custa para colocar silicone, vamos falar como você deve escolher onde fazer sua cirurgia. Aqui estão alguns pontos indispensáveis que a clínica de cirurgia plástica deve ter:
estrutura completa para a realização do procedimento médico (ambiente seguro e agradável);
tecnologias avançadas;
profissionais médicos de alta qualidade e longa experiência (inclusive, em pré e pós-operatório);
equipe médica devidamente registrada no Conselho Regional de Medicina.
Entre em contato conosco