Transplante Capilar Fio a Fio: como funciona e onde fazer
A calvície, infelizmente, não tem cura. Mas, apesar disso, é possível tratar esse problema com técnicas de altíssima tecnologia e que proporcionam um resultado surpreendente. Devemos falar, por exemplo, sobre o transplante capilar fio a fio.
Você já tinha ouvido falar sobre essa técnica? Ela tem vários outros benefícios ideais para pacientes que queiram ter seus cabelos de volta.
Ficou ainda mais interessado no assunto? A boa notícia é que nós vamos esclarecer tudo ao longo deste conteúdo. Aproveite a leitura!
O que é o transplante capilar fio a fio?
Transplante capilar fio a fio é o processo em que folículos capilares são transplantados de uma parte saudável da cabeça para áreas calvas ou com pouco cabelo.
Como é feito o transplante capilar fio a fio?
Essa técnica é feita de forma detalhada e bastante precisa, com a utilização de instrumentos de microcirurgia, como lentes de aumento.
Então, cada folículo capilar é cuidadosamente removido de sua raiz (área doadora) e transplantado, um a um, para a área receptora.
Quais as vantagens da técnica de transplante capilar fio a fio?
Existem várias vantagens envolvidas que vão desde às ações feitas durante a cirurgia ao resultado. Confira:
Método menos invasivo
Uma das vantagens é a menor invasividade desse procedimento, se comparado com outras técnicas de transplante capilar.
A abordagem fio a fio é capaz de oferecer resultados naturais, evitando cicatrizes visíveis ou a necessidade de cortes cirúrgicos, tornando a recuperação mais rápida e menos dolorosa para o paciente.
Ausência de cicatriz linear
Mais uma das principais vantagens é a ausência da cicatriz linear, que é comum em outras técnicas e pode deixar marcas visíveis no couro cabeludo.
Com o transplante capilar fio a fio, a recuperação é mais rápida e discreta, já que os fios são transplantados individualmente no couro cabeludo, deixando apenas pequenas marcas que desaparecem em poucos dias.
Recuperação rápida
Outro benefício é o tempo rápido de recuperação. Em comparação com os métodos tradicionais de transplante capilar, cuja recuperação total pode levar vários meses, os pacientes da técnica fio a fio podem voltar às suas rotinas diárias em apenas alguns dias.
Isso significa menos tempo fora do trabalho e mais tempo aproveitando seu novo cabelo!
Resultado mais natural
Além de tudo, por ser um procedimento mais preciso, o transplante capilar fio a fio proporciona uma maior densidade capilar, com cabelos redistribuídos de forma uniforme e bastante natural.
Se você está procurando uma solução para a queda de cabelo, o transplante capilar fio a fio pode ser uma ótima opção para você.
FUT e FUE: quais são as diferenças?
Quando falamos sobre transplante capilar, duas técnicas podem ser utilizadas: a FUT e a FUE. Mas, afinal, como elas são e qual é a melhor alternativa? Vamos responder a essas perguntas logo abaixo.
Técnica FUT
A FUT significa Follicular Unit Transplantation ou Transplante de Unidade Folicular é a técnica em que é realizada a retirada de uma faixa de couro cabeludo (da área doadora) para a área receptora.
Ou seja, ela não é feita fio a fio. Além disso, a FUT é mais tradicional, uma técnica não tão moderna.
Técnica FUE
O termo FUE (Follicular Unit Extraction) significa Extração de Unidades Foliculares, trata-se desse tipo de transplante fio a fio, que falamos até agora.
Sem dúvidas, a técnica FUE se destaca em relação à FUT, uma vez que a primeira é minimamente invasiva, deixando cicatrizes não visíveis Fora isso, a FUE proporciona uma recuperação mais rápida e um aspecto mais natural ao paciente.
Existe alguma contra indicação do transplante capilar fio a fio?
O transplante capilar não é indicado para pacientes que tenham determinados problemas de saúde, como hipertensão e diabetes. Ainda, se o paciente tiver qualquer problema que cause feridas no couro cabeludo, o transplante de cabelos também não é indicado.
Também podem existir outras contra indicações, conforme com a particularidade de cada pessoa. Por isso, é preciso passar por uma avaliação médica.
Transplante capilar FUE: cuidados no pós-operatório
Nós já comentamos que o transplante capilar fio a fio proporciona muitos benefícios, como uma recuperação mais simples e rápida.
Falando mais especificamente, o paciente pode retornar para suas atividades profissionais já no dia seguinte ao transplante capilar. Aliás, vale dizer que muitas pessoas até voltam dirigindo para casa depois de saírem da clínica.
Já 10 dias depois da cirurgia, dá para voltar a fazer atividades mais leves. Agora, para fazer outras atividades mais pesadas, como exercícios físicos, é preciso esperar dois meses, ao menos.
Onde fazer um transplante capilar fio a fio?
A Clínica SER Cirurgia Plástica é referência para transplante capilar fio a fio em São Paulo. No espaço, os pacientes podem encontrar ambientes acolhedores, confortáveis, seguros e modernos. Os aparelhos e materiais utilizados para o transplante são de ponta.
E, claro, a SER conta com a atuação do Dr. Carlos Camilo, médico especialista em tricologia e transplante capilar (técnica FUE). O Dr. possui mais de 25 anos de atuação em medicina e, ainda, já realizou inúmeros transplantes capilares de excelentes resultados.
Além disso, saiba que os profissionais da clínica são devidamente registrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
O transplante capilar feito com a técnica FUE é a melhor indicação para um resultado natural, além disso, possui método menos invasivo e proporciona um pós-operatório mais rápido.
Agora, para saber mais detalhes dessa cirurgia e se você pode passar por ela, é fundamental agendar uma consulta na Clínica SER cirurgia Plástica! Conte com a longa experiência do Dr. Carlos Camilo!
Entre em contato conosco