Prótese subglandular ou submuscular? Entenda as diferenças
Se você decidir pela colocação de silicone nos seios, será preciso avaliar — com um cirurgião plástico de confiança — diversos fatores para um resultado natural, bonito e seguro. Dentre os fatores, está o seguinte: prótese subglandular ou submuscular?
Agora você deve estar se perguntando: “mas o que significam esses termos?” De antemão, vamos esclarecer que essas palavras remetem ao posicionamento da prótese de silicone nas mamas.
E qual a melhor opção para você? Na verdade, a resposta é muito particular, pois é necessário avaliar a saúde, o biotipo, a capacidade de recuperação e, claro, os desejos de cada paciente.
Mas, por aqui, já vamos tirar algumas dúvidas mais gerais e, ainda, indicar o melhor atendimento médico para você. Acompanhe o artigo!
Posições de prótese subglandular ou submuscular: qual é a diferença?
Para começar, vamos separar cada posição de prótese de silicone e mostrar a definição de cada uma delas. Com isso, já vai dar para perceber quais são as diferenças entre essas opções.
Prótese subglandular
A prótese subglandular é um tipo de implante mamário colocado atrás da glândula mamária e na frente do músculo peitoral. Nesse caso, é muito importante que a paciente tenha tecido mamário suficiente para cobrir a prótese.
Prótese submuscular
Já a prótese submuscular refere-se à colocação do implante mamário abaixo do músculo peitoral maior.
Ou seja, a prótese fica em uma posição mais profunda e costuma ser uma alternativa para pacientes que têm a pele muito fina para cobrir a prótese mamária (se fosse colocada na frente do músculo).
Observação: então, as próteses em si podem ser as mesmas em ambos os casos, a diferença mesmo é a posição em que elas são colocadas.
Prótese subglandular ou submuscular: qual é a mais indicada?
Normalmente, a subglandular é a mais aplicada, uma vez que tem menos chances de se deslocar, porque o tecido mamário não faz pressão sobre a prótese e, ainda, nesse caso, a cirurgia é mais rápida.
Mas, como dissemos, decidir a posição da prótese de silicone depende da avaliação do médico-cirurgião plástico. É este profissional quem vai conferir como é a pele da paciente, se é suficiente ou não para cobrir a prótese.
Além disso, o médico vai perguntar, à paciente, se ela deseja um colo mais ou menos marcado, dentre várias outras questões. De fato, existem muitos fatores bem particulares para se avaliar.
Dúvidas frequentes sobre prótese subglandular e submuscular
Certamente, você ainda tem algumas questões mais gerais sobre esse assunto. Então, nós também separamos outras perguntas mais frequentes e, claro, vamos respondê-las.
Confira:
Quem tem prótese subglandular pode amamentar?
Sim, seja usada a prótese subglandular ou submuscular não impedem que a mulher amamente em algum momento da vida.
Isso porque, em qualquer uma daquelas posições, a prótese não fica em contato com a glândula mamária, então, a produção de leite continua normalmente.
Qual técnica deixa o colo mais marcado?
A subglandular, geralmente, deixa o busto mais marcado, uma vez que ela fica em uma posição mais superficial (atrás da glândula mamária e na frente do músculo peitoral).
Como ter um resultado mais natural?
A implantação de prótese de silicone nos seios, com um resultado natural, depende da avaliação do médico frente aos desejos da paciente.
Então, na primeira consulta com o cirurgião plástico, ele vai questionar o que a mulher deseja — por exemplo, se ela quer um busto mais ou menos marcado, bem volumoso ou mais discreto, enfim.
Além disso, o cirurgião precisa avaliar o biotipo e a saúde geral da paciente para, então, dizer o que e como é possível fazer. Todos esses cuidados levam a um resultado estético bonito e realmente natural.
É por isso tudo que saber escolher um profissional com excelente capacidade técnica e experiência é tão importante. Daqui a pouco, vamos te mostrar a melhor referência para você passar por uma cirurgia plástica nos seios em São Paulo - SP.
Além da prótese subglandular e submuscular, existe outra técnica de implante mamário?
O silicone subfascial, ou silicone dual plane, como também é conhecido, é uma posição intermediária entre a prótese submuscular e a subglandular. Nessa técnica, o implante é colocado atrás das glândulas mamárias e de outra camada chamada fáscia da musculatura.
Prótese subglandular ou submuscular: como são as incisões?
A implantação de prótese de silicone nos seios pode ser feita por diferentes tipos de incisões, como a inframamária (dobra inferior da mama), areolar (em volta do contorno do mamilo) e axilar (dobra natural da axila).
A escolha da melhor técnica, contudo, depende da avaliação do cirurgião plástico frente às particularidades de cada paciente.
Como a Clínica SER Cirurgia Plástica pode te ajudar
A Clínica SER Cirurgia Plástica é uma referência para quem deseja fazer mamoplastia em São Paulo - SP. O espaço da clínica é moderno, confortável e, ainda, conta com aparelhos de alta tecnologia.
Já os procedimentos cirúrgicos são comandados pela Dra. Cintia Rios, especialista em cirurgia plástica funcional, e que já ajudou a realizar o grande desejo de muitas mulheres.
Dentro desse conteúdo, nós esclarecemos as questões em torno de: prótese subglandular ou submuscular. Como dito, esses termos são referentes às posições nas quais as próteses de silicone podem ser colocadas nas mamas.
Agora, a decisão sobre o posicionamento mesmo precisa da avaliação de um médico-cirurgião plástico. Para isso, você pode contar com o grande conhecimento e longa experiência da Dra. Cintia Rios.
Procure pelo atendimento e veja como mudar a aparência dos seus seios!
Entre em contato conosco